O Vasco já começou a mapear o mercado pensando na montagem do elenco para a temporada de 2023. Com isso, um dos nomes já falados é do goleiro Agustín Rossi, titular do Boca Juniors, e que tem contrato com o time argentino até metade do ano que vem. Conheça agora a carreira do possível reforço Cruzmaltino.
Conheça Agustín Rossi
Com 27 anos, o goleiro argentino teve um inicio conturbado até conseguir se firmar no Boca Juniors e virar um nome frequente nas convocações da seleção da Argentina. Rossi começou sua carreira no Chacarita Juniors, em 2013. Lá, ele permaneceu por 2 anos até se transferir em 2015 para o Estudiantes de La Plata. Rossi na primeira temporada jogou apenas uma partida pelo clube novo. Pela seleção, ele foi campeão do Mundial Sub-20 e do Sul-Americano Sub-20, atuando uma vez na última competição citada.
Na temporada seguinte, o goleiro novamente foi pouco utilizado e acabou sendo emprestado para o Defensa y Justicia, onde só jogou uma partida. Em 2017, Rossi teve mais oportunidades, o que acabou chamando a atenção do seu clube atual. Agora pelo Boca, Rossi atuou em 17 partidas e foi campeão da Liga Argentina, onde seria bicampeão na temporada seguinte e sendo também titular da equipe.
+ Siga o Twitter do Papo na Colina!
Depois do BI, Agustín Rossi perdeu espaço no time e foi emprestado para o Antofagasta, do Chile, onde jogaria apenas cinco partidas e depois seria novamente emprestado, só que para o Lanús. Na temporada de 2020, Rossi fez 26 partidas pelo Lanús e no final da temporada voltou para o Boca, onde acabaria sendo importante para o título da Copa da Argentina. Após o título, Rossi se afirmaria de vez no gol do Boca Juniors, vencendo ainda uma Copa da Liga Argentina na temporada 2022.
Por estagiário Marcelo Filho