Já é rotina nos jogos do Vasco da Gama em São Januário, casa cheia, torcida apoiando nas arquibancadas e ingressos previamente esgotados, em questão de horas, no site oficial do clube.
Mas mesmo com todos ingressos vendidos, a lei nº 3150/2014, garante acesso gratuito às atividades desportivas realizadas em estádios e ginásios localizados no Rio de Janeiro aos maiores de 65 anos, aos menores de 12 anos e as pessoas com deficiência, sendo que estas ainda têm direito à gratuidade para o acompanhante.
O Gigante da Colina vem cumprindo com a determinação legal, mas identificou nas últimas partidas um comportamento estranho na retirada das gratuidades, vários acompanhantes alegavam que a pessoa com deficiência ou já havia entrado no estádio ou que não poderia comparecer ao jogo. Nessa condição, acesso negado e ingresso retido pela equipe responsável.
Nos últimos jogos foram apreendidos mais de 600 ingressos nesta condição. O caso é sério e o Vasco, inclusive, soltou por meio de nota quem vem trabalhando junto ao BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento em Evento), na repreensão do uso irregular das gratuidades.
Por Estagiário Marcio Melo