O passado de Raniel com o Santa Cruz, maior rival do adversário do Vasco deste domingo, pode ter sido um dos propulsores para a lamentável invasão de campo feita pela torcida do Sport.
Após Raniel comemorar o gol em frente aos torcedores do clube pernambucano, a torcida invadiu o campo e agrediu funcionários que trabalhavam no estádio. Um gol que diminui drasticamente as possibilidades do Sport alcançar o acesso, e mantém o Vasco como o favorito a subir dentre os times que brigam por vaga no G-4.
Mesmo sendo totalmente injustificada a invasão ao campo, e a agressão dos profissionais que ali trabalhavam. O fato de ter sido especificamente o Raniel, conhecido no futebol pernambucano por ter sido revelado pelo Santa Cruz, causou ainda mais tumulto na torcida adversária. O futebol de pernambucano vem sofrendo com diversos casos de brigas entre torcedores, invasões a campo e agressões físicas covardes nos últimos anos.
Após a confusão, jogadores do Vasco relataram que o acesso da torcida adversária teria sido “facilitado” por funcionários da Ilha do Retiro. Logo após o fim da partida, torcedores do Sport tentaram invadir o vestiário onde estavam os jogadores do Cruzmaltino.
Por Fernando Arruda