Apesar da confusão ter ganho destaque nas manchetes de jornal, o Vasco saiu de campo com o que precisava: pontuação fora de casa. O empate por 1 a 1 com o Sport ajudou a manter a equipe pernambucana com a distância de 3 pontos do Cruzmaltino na luta pelo acesso.
Em um primeiro tempo de pouca inspiração, o clube Cruzmaltino acabou sendo dominado por um time ofensivo do Leão e ligou um alerta vermelho no técnico Jorginho sobre a atuação de seus defensores. Com Léo Matos suspenso, o zagueiro Miranda foi improvisado na lateral-direita, depois de ficar um ano sem jogar. O time carioca apostou, mais uma vez, em Figueiredo e seus chutes fortes de fora da área, em Marlon Gomes, Eguinaldo e a velocidade dos garotos, porém, o clube não deu trabalho a Saulo, que só viu seu gol ser atingido duas vezes em todo o primeiro tempo.
No segundo tempo, Jorginho apostou em Alex Teixeira e Raniel nas vagas de Nenê e Miranda, em busca de um time mais criativo e atacante. O atacante entrou com o objetivo de fazer pivôs e clarear o jogo para os pontas, enquanto Teixeira deveria acelerar o jogo vascaíno e melhorar as transições e em uma noite decisiva, Raniel, ao mesmo tempo que errou um passe que originou o gol de Labandeira, resgatou o time de uma derrota parcial ao converter o pênalti.
Com o resultado, o Vasco mantém três pontos a frente do Leão, quatro acima do Sampaio Corrêa e do Criciúma e cinco do Ituano .Todos são adversários do Cruzmaltino nesta reta final.
O Vasco volta a sua semana de treinos visando o jogo contra o Criciúma, as 16h30, no próximo sábado (22) em São Januário que mais uma vez estará de casa cheia, uma vez que a torcida vascaína esgotou em 4h todos os ingressos nesta segunda-feira (17)os disponíveis para a partida..
Por: Estagiária Fábia Anselmo Pessoa