O capítulo Raniel x Sport ganhou mais um episódio triste. Após mais um recorrente episódio de violência registrado no futebol brasileiro a internet fervilha com reações de todos os lados sobre o ocorrido. O mesmo fato pode apresentar vários pontos de vista criando um grande debate sobre o caso. Entretanto, todo debate deve ser pautado pelo respeito, o que faltou para a torcida jovem do Sport Clube Recife em relação ao atacante do Vasco, Raniel.
Segundo nota publicada pela torcida organizada do clube da capital pernambucana, a responsabilidade do ocorrido é colocada toda em cima do atacante vascaíno Raniel, formado no rival Santa Cruz, de maneira irresponsável, eximindo o clube recifense de culpa. A nota ofende o jogador chamando-o de ex-traficante e usuário de drogas, além de afirmar que em sua comemoração o atleta fez gestos ofensivos em direção a torcida adversário, fato que não foi confirmado em nenhuma imagem ou gravação do momento da comemoração vascaína. A comemoração de um gol não pode ser motivo para uma barbárie e cada vez mais, mostra que estamos em tempos nebulosos como sociedade.
+ VP do Sport que queria retorno da partida agrediu funcionário do Vasco
O fato da torcida do Leão da ilha do Retiro usar um momento obscuro do passado do atleta para tentar ofender o atleta é no mínimo ridículo, para não dizer cruel. O próprio jogador, em entrevista a “The Players Tribune” contou sobre sua própria história em um relato muito emocionante e assustador, onde fala do vício que tinha em drogas e álcool, além das sequelas que teve após ter pego Covid.
A mesma torcida que tenta julgar Raniel como criminoso foi responsável pela agressão a uma bombeira que estava em serviço no estado de maneira covarde. É necessário que o responsável seja encontrado e punido severamente.
Após a invasão da torcida pelo portão arrombado, a arbitragem tomou a medida correta em encerrar a partida por causa da falta de segurança no estádio, pois, vários objetos foram arremessados no gramado, assim como uma imensa pedra que foi encontrada pelos policiais militares que estavam ajudando na segurança.
Abaixo segue a nota da Torcida Jovem do Sport:
“Viemos através desta, expressar nosso repúdio contra alguns acontecimentos no jogo de ontem.
A começar pela provocação do ex-traficante e usuário de drogas; Raniel. A partir da atitude infantil de ir provocar a Torcida (balançando genitálias e arremessando cadeira) junto com seus companheiros, se deu início a uma verdadeira hostilidade no estádio, provocando todo o tumulto ocorrido.
Outro fato importante a ser repudiado é a agressão praticada por pessoas contra os bombeiros que estavam trabalhando, vale ressaltar que a nossa TORCIDA ESTÁ PUNIDA, pelo próprio Club, onde prontamente acatamos e respeitamos a punição, portanto quem praticou as agressões que seja responsabilizado individualmente pelo seu CPF e que não seja atribuído a nós, Torcida Jovem do Sport, esta culpa.
Por fim, repudiamos o Sr Augusto Carreras que ao invés de palestrar em meios de comunicação, deveria assinar a rescisão contratual imediatamente de um dos piores goleiros já visto na história do Sport Club do Recife, o mão de alface Saulo Ferreira, jogador que não possui nenhum atributo lógico pra defender as traves que já pertenceram a Manga, País, Bosco, Magrão, dentre outros tantos importantes guarda redes que vestiram nossa camisa.”
Por estagiário Antônio Arraes