O árbitro de Sport x Vasco, Raphael Claus, fez uma retificação na súmula da partida que faz crescer as chances do Vasco conseguir os 3 pontos nesse jogo.
Na alteração realizada, Claus registra os horários de início e fim de cada tempo da partida e acrescenta que “em virtude do tumulto narrado, a partida não pode ser continuada”.
Essa retificação é benéfica ao Vasco, pois, o artigo 20 do Regulamento Geral das Competições, diz que “se o Clube que deu causa à suspensão da partida estava vencendo ou a partida estava empatada, tal Clube será declarado perdedor pelo escore de 3 a 0 (três a zero)”.
Nesse sentido, o Vasco tem a possibilidade de ser considerado vitorioso da partida, já que a confusão teve início com a torcida do clube pernambucano. O caso já está sendo julgado pelo STJD e pode ser concluído na próxima semana.
+ Siga o Twitter do Papo na Colina!
Raniel e Luiz Henrique sofrem punição
O Vasco sofreu dois desfalques para a reta final da Série B. O meia Luiz Henrique e o atacante Raniel foram suspensos por 30 dias, em razão da confusão no último jogo na Ilha do Retiro. A suspensão preventiva aplicada pelo presidente do STJD, Otávio Noronha, é limitada à duas partidas. Na mesma decisão, o tribunal determinou a interdição da Ilha do Retiro. Raniel foi denunciado por causa da comemoração do gol de empate do Vasco, o que o árbitro Raphael Claus entendeu como provocação. Já Luiz Henrique tomou gancho porque arremessou um tênis à torcida adversária.
Por: João Gabriel