Intuito é ter lugar para jogar enquanto faz a reforma
O Vasco juntamente com a 777 Partners firmaram acordo para concorrer à nova licitação do Maracanã para administrá-lo pelos próximos 20 anos, projeto batizado de “Maracanã para Todos”, que se opõe à dupla FLA-FLU, que detém o atual consórcio e beneficiaram-se exclusivamente do estádio.
Segundo o jornalista PVC, o Vasco pretende recuperar o “Maracanã para Todos”, ideia de permitir aluguel equivalente para todos os grandes clubes que pretendam jogar no estádio. Vencendo, o Maracanã poderá ser a segunda casa do Vasco em quanto São Januário passará por reforma, lembrando que o presidente Jorge Salgado já se reuniu com o prefeito Eduardo Paes, onde discutiram questões de logística e transporte para acesso ao estádio, que terá sua capacidade ampliada, e melhorias no entorno do complexo de São Januário.
PARCERIA
Também está na parceria a Legends, referência mundial na gestão de grandes arenas, como o TD Garden, em partidas do Boston Celtics, na NBA, Etihad Stadium, em Manchester, além dos estádios de Real Madrid, Roma e Yankees, na Major League Baseball. Já a W. Torre já tem parceria antiga com o gigante, o projeto para reforma de São Januário teria investimento da construtora. Que entra pela primeira vez como operadora de estádios com reconhecida competência para ingressar numa licitação deste tipo.
Por Douglas Mattos