Treinador vem dando oportunidade de atuar a jogadores que estavam no banco por um bom tempo
Para enfrentar uma competição longa e difícil como a Série B do Brasileirão é necessário ter um elenco com características variadas e com capacidade de mudar o panorama de uma partida. Entretanto, ainda cabe ao treinador ter uma leitura de jogo muito precisa para escolher o jogador correto para cada momento do jogo.
Mesmo com uma montagem de elenco muito questionável, feita pelo diretor de futebol Carlos Brasil, o técnico vascaíno Jorginho vem encontrando soluções muito eficazes para tirar o time do buraco na segunda etapa das partidas. Analisando os números da equipe desde a chegada do treinador podemos ver que suas substituições vem gerando pontos a equipe e mudando o panorama do jogo.
Sejam com gols como o de Fábio Gomes no final da partida contra o Criciúma ou com pênaltis sofridos como o de Alex Teixeira contra o Sport, o banco garantiu metade dos 14 pontos que a equipe conquistou desde a chegada de Jorginho.
Com um olhar clínico de quem conhece muito bem uma partida de futebol, o treinador vem dando oportunidade de atuar a jogadores que estavam esquecidos no plantel cruzmaltino. Essa reconstrução com o campeonato em andamento foi importantíssimo para o aumento da produção da equipe em um momento crucial da competição.