O acesso foi, finalmente, conquistado depois de muito sofrimento para o Vasco. A vitória contra o Ituano não representou só a volta do Cruzmaltino à Série A, mas também a iminência de uma fase de novidades e mudanças para dar sequência aos planos da SAF.
Depois de ações em relação ao Centro de Treinamento, reforço da comissão técnica e até sobre a expansão da imagem do clube, a 777 Partners agora planeja participar da licitação do Maracanã, visando a modernização de São Januário, que pode ser junto à WTorre, com quem a empresa norte-americana já teve conversas.
O processo para ter o direito de usar o Maracanã não é tão simples, ainda mais com Flamengo e Fluminense indispostos em relação à participação de um terceiro clube na licitação. De qualquer maneira, essa parece ser a prioridade do Vasco e da 777 para o momento e pode ser mais uma importante etapa do processo de reerguimento do Cruzmaltino.
Outra coisa fundamental para a sequência do Vasco é reformular o elenco, já com o objetivo de brigar na parte de cima da tabela da Série A. Para isso, a 777 trouxe Paulo Bracks, dirigente qualificado na análise de mercado, que já está começando a mapear os nomes. Inclusive, alguns rumores, como David Terans e Marcelo Grohe, começaram a surgir.
Por: Estagiário Caio Azevedo