Desde o retorno do Alex Teixeira para o Vasco, um misto de opniões deixam a torcida dividida, onde grande parte pede a permanência para o jogador fazer a pré-temporada, e alguns afirmam que após o contrato terminar ele deveria entrar na barca dos jogadores que deixarão o Clube para 2023.
Em sua apresentação no CT Moacyr Barbosa, o atleta contou que veio por opção própria, que havia outras propostas, mas se quer cogitou. O camisa 7 veio com um nome de peso para o elenco já que era “cria” antigo do time e o nível do seu futebol era visto como um novo panorama para a equipe Cruzmaltina. Porém, desde o primeiro jogo em campo a torcida observou a falta do ritmo de jogo devido não estar jogando nos meses anteriores, entretanto, bastou algumas rodadas para mostrar que o problema não era só o ritmo de jogo.
Ao todo foram 15 partidas disputadas pelo Vasco em 2022, sendo oito como titular. Com dois gols marcados, o jogador teve a sua melhor atuação e balançou as redes somente na virada heróica contra o Operário. Além disso, deu uma assistência na derrota para a Ponte Preta e sofreu dois pênaltis.
No entanto, o futuro do jogador ainda está em aberto, com seu contrato encerrando no próximo dia 30. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, o atleta não teve nenhuma conversa com o Clube sobre a continuidade, porém, ambas as partes estão tranquilas sobre 2023.
Por Estagiária Fábia Anselmo