Construído devido as doações dos torcedores vascaínos e patrocinadores, o CT Moacyr Barbosa foi inaugurado em 2020, localizado na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Com o tempo, foi se notando uma certa depreciação do CT e a indignação tomou conta da torcida.
Durante a coletiva na tarde desta terça-feira (08), o CEO da Vasco SAF Luiz Mello falou um pouco mais sobre as obras para a melhoria do Centro de Treinamento. Apesar de falar que pode demorar, é possível que já tenha mudanças para o inicio do Estadual em 2023.
Isso porque o projeto completo de 6 campos e um mini estádio não será terminado até o fim do ano que vem, mas que os investimentos vão ser feitos para dar conforto aos jogadores.
Porém, o Vasco pode acabar tendo que deixar o Centro de Treinamento. Em conversa entra a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Vasco SAF, as partes estão conversando sobre as garantias para fazer investimentos no CT, visto que o local é uma concessão pública. E se haja algum empecilho para as melhorias do espaço, o clube tem a opção de fazer o CT em outro lugar.