Nessa última terça-feira (08), Luiz Mello concedeu entrevista no CT Moacyr Barbosa acompanhado de alguns dos principais diretores da SAF do Vasco, com exceção do Caetano Marcelino que estava ocupado com compromissos externos. O novo diretor comercial é o pivô do funcionamento da empresa, sendo responsável por negociações em curso trazendo novos patrocínios para o Gigante.
Caetano que foi tirado do rival com a missão de exercer o mesmo papel que fez no Flamengo, onde conseguiu diminuir receitas, veio com o intuito visando também ter como consequência da contratação a diminuição do abismo com o rubro-negro, que atualmente é separado por duas situações: Enquanto o Flamengo conseguiu retorno das arrecadações com marketing e contrato no valor de R$ 247 milhões, o Vasco bateu apenas R$ 27 milhões.
A SAF tem como pensamento que o número pode ser multiplicado no ano que vem, com mais investimento em contratos melhores, e não em quantidades de parceiros. Além disso, a injeção de investimentos e recursos da 777 que possibilita melhores resultados.
— Temos uma série de patrocínios e esperamos que isso aumente. Para o Vasco, estar na Série A ou na Série B nunca fez diferença. O Vasco na Série B entrega mais do que muitos times na Série A — explicou o CEO Luiz Mello. — Antigamente precisávamos fechar um patrocínio para pagar um salário na semana seguinte. Agora temos mais tranquilidade para negociar.
Futuro dos patrocinadores:
Dos dez atuais patrocinadores do Clube, seis estão com contrato no fim (Pixbet, Vrau, Cartão Para Todos, Meta Soccer, Multimarcas e Tim). A SAF já deu indícios de renovação com a empresa de telefonia, e além disso, a parceira com a Hebron é válida somente até o fim do carioca de 2023.
Três contratos são mais longos: o do Mercado Bitcoin (até dezembro de 2023), o do banco BMG (até dezembro de 2024) e o da Kappa (dezembro de 2024).
Em relação a fornecedora de material esportivo, o futuro é incerto, visto que desde a renovação do contrato com o Alexandre Campello a dois meses antes de deixar o Clube, houveram reclamações dos torcedores sobre a qualidade dos produtos.
Mas, caso optem por rescisão, o valor da multa é baixo diante do investimento da 777: R$ 6 milhões.
Marcelino chegou assumindo também o marketing, onde sob sua gestão houve um salto nos valores de patrocínio de R$ 14 milhões para R$ 30 milhões. A equipe do departamento foi mantida, inclusive o gerente de marketing, Fábio Monterosso.
— Espero que a SAF, com mais estrutura e investimento, pegue o que deixamos e acelere a recuperação das receitas. Com o retorno à primeira divisão, a SAF vem numa hora boa para negociar novos contratos — acredita Vitor Roma.
Nesta quarta-feira, Paulo Bracks tem reunião marcada com Jorginho para possível desligamento do técnico com o Clube, visto que a nova direção tem interesse em técnicos estrangeiros para a temporada de 2023.
Por Estagiária Fábia Anselmo