O projeto de reestruturação do Vasco já se iniciou, mas um dos jogadores que seguem com futuro incerto é o goleiro de 34 anos, Thiago Rodrigues. Sendo titular absoluto na posição durante a campanha de acesso, só possui contrato até o final do ano, e ainda não foi proposta nenhuma renovação por parte do clube.
Apesar de que como outros jogadores do plantel, Thiago possui uma cláusula de renovação automática em caso de acesso. Os empresários e estafe do jogador esperam uma valorização contratual após a campanha na Série B, e o silêncio por parte do Vasco, indica uma certa indefinição quanto a isso.
De acordo com um dos empresários do atleta em entrevista ao GE, o goleiro vem sendo sondado por equipes brasileiras. Sendo uma peça chave durante a conturbada campanha vascaína na Série B. Thiago teve um ótimo início no clube durante o primeiro turno, passando inclusive a ser muito querido entre a torcida, ganhando o apelido de ‘’batman’’ da colina.
Porém no segundo turno o atleta oscilou e acabou falhando em alguns jogos importantes. Mas na última e mais importante partida da temporada, na última rodada em um confronto direto contra o Ituano, o goleiro brilhou fazendo defesas muito difíceis.
No total o camisa 1 vascaíno fez 50 partidas na temporada, e foi o goleiro da Série B 2022 com mais defesas. Depois da dramática vitória contra o Ituano, que foi uma grande recuperação de forma que o atleta teve, Thiago deu entrevista na zona mista dizendo:
– O que a gente fez esse ano, trazer um time gigante para a Série A, onde ele tem que estar, todo o processo que foi feito… Fico muito feliz, é realmente algo que não tem preço. Não me arrependo de nada, faria tudo de novo – afirmou o goleiro.
O plantel vascaíno segue de férias, e a reapresentação está marcada para o dia 8 de dezembro