O Vasco foi julgado nesta sexta-feira (11), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. O clube foi absolvido do processo que se deu pelo fato do lançamento de um copo no gramado no jogo contra o Sampaio Corrêa, pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão, em São Januário.
Por unanimidade dos votos dos auditores, o STJD absolveu o Vasco, que em defesa apresentou um boletim de ocorrência identificando o torcedor que arremessou o objeto em campo. Segundo o relato do árbitro na súmula da partida, foi lançado da arquibancada onde se encontrava a torcida do Vasco da Gama um copo em direção a área técnica da equipe visitante não atingindo ninguém e não acarretando maiores problemas.
Em voto, o relator do processo, o auditor Gustavo Henrique Caputo votou pela absolvição do clube carioca e foi acompanhado pelos demais colegas.
“O copo não atingiu ninguém, não houve prejuízo, e um segurança do Vasco identificou a pessoa que lançou o copo e encaminhou para as autoridades, que registraram o Boletim de Ocorrência. Portanto, voto pela absolvição de acordo com a excludente do parágrafo”, falou o relator.
Por Estagiário Nilton Júnior