A base do Vasco tem uma notícia ruim. O Clube ficou de fora do ranking top 20 da CBF. Pela nova lei, o Cruzmaltino não poderá disputar os Brasileiros Sub-20 e Sub-17 em 2023.
Apesar disso, o Papo na Colina, através do jornalista Daniel Morais, apurou que, mesmo fora do ranking, existe a possibilidade do Vasco participar dessas competições.
O Clube deve conversar com a CBF sobre esse assunto e conseguir participar das competições de base. Também é do interesse da associação que o Vasco participe das competições.
Em contato com o Globo Esporte, a CBF comentou sobre a possibilidade do Vasco ficar de fora dos campeonatos.
“Pelos critérios utilizados em 2022 para os referidos campeonatos a afirmativa procede, porém a CBF ainda não divulgou os regulamentos e critérios para as mesmas competições para o ano de 2023” – respondeu a entidade.
Com golaço de Rayan, Vasco passa por cima do Flamengo e conquista o Carioca Sub-17
Após vencer o Flamengo por 2 a 0, a base do Vasco conquistou na manhã da última sexta-feira (11), o Campeonato Carioca sub-17. Os gols foram feitos pelos atacantes Rayan, de 16 anos – autor de um golaço – e GB, de 17 anos. Como a equipe venceu também a Taça Rio da categoria, se tornou campeã da Recopa Carioca.
No jogo de ida que ocorreu na Gávea, os dois times empataram sem gols. Hoje, em São Januário, jogar em casa pesou para a equipe cruzmaltina. Aos 43’ do primeiro tempo, Rayan recebeu pela direita, partiu para dentro e abriu o placar. Um golaço.
Já na segunda etapa da partida a equipe entrou melhor em campo. Aos 20’, o zagueiro flamenguista cortou a bola com o braço dentro da área. Pênalti convertido em gol por GB.
Ao todo, na competição o time venceu 11 dos 17 jogos, empatou quatro e perdeu dois. De acordo com o regulamento, se uma equipe vencer a Taça Rio e o Carioca, automaticamente conquista a Recopa da categoria.