Grande destaque do time durante o primeiro turno da série B deste ano, o goleiro Thiago Rodrigues foi do céu ao inferno com suas atuações e com o seu relacionamento com a torcida. O goleiro que teve seu nome como incontestável em alguns momentos, oscilou assim como todo o time no segundo turno.
Após a saída do técnico Ze Ricardo do comando do time cruzmaltino, o que se viu foi uma queda absurda de rendimento e essa queda também afetou o goleiro vascaíno.
Além das sucessivas trocas de tecnico, o desgaste durante o campeonato deixou o time ainda mais frágil, não é à toa que perdeu rapidamente toda a gordura e distancia que havia criado para o 5° colocado.
Com atuação em destaque em alguns jogos, o goleiro viu seu prestígio cair de acordo com as constantes “falhas”, Thiago e Edimar foram os mais criticados pela torcida e pela mídia durante o segundo turno. Ambos os atletas estavam inseguros e inconstantes durante as partidas.
Porém, assim como foi no primeiro turno, Thiago Rodrigues brilhou na reta final e basicamente garantiu o acesso em jogo tenso contra o Ituano. Em entrevista logo após o final do jogo, Thiago ressaltou o sentimento de missão cumprida.
Confira trechos da entrevista do goleiro após o acesso:
“A gente chegou e desde a primeira entrevista sempre comuniquei que o objetivo maior seria o acesso”.
“Sabíamos que teríamos um ano árduo e é comum, as cobranças são em cima de quem pode dar mais”.
“Fui eleito o melhor goleiro do campeonato carioca com grandes feras atuando e também fui eleito o melhor goleiro do primeiro turno”.
O empresário e irmão do goleiro espera receber um plano de carreira para Thiago, porque entende que o jogador está valorizado após esta série B. Mas e pra você torcedor? O Thiago Rodrigues merece ficar e participar da nova era no Vasco da Gama?
Por Daniel Camara