Depois da saída do treinador Igor Guerra da equipe Sub-20, o Vasco demonstrou interesse no treinador que mantinha o trabalho mais longevo da categoria no Brasil, chama-se William Batista. O treinador estava no América-MG há quatro anos (dois anos no comando da Sub-20) e se despediu nesta segunda-feira, (14) pelas redes sociais. Segundo informações recebidas pela Itatiaia, a proposta do Vasco já foi feita ao profissional no início de novembro.
“Após duas temporadas à frente da equipe Sub-20 e com ótimos resultados, técnico se despede do Clube onde se tornou o técnico mais longevo da categoria. Agradecemos por todo o empenho e dedicação com o nosso #DNAFormador!”, publicou o treinador.
Visto como um dos melhores técnicos das categorias de base do Brasil. William fez um grande trabalho no Sub-20 do América-MG, venceu o Campeonato Mineiro Sub-20 e levou o time à semifinal da Copa SP de Futebol Júnior, ambos em 2021. Já em 2022 chegou às quartas de final do Brasileiro, caiu nas oitavas da Copa do Brasil.
O treinador de 29 anos, deverá ser anunciado nos próximos dias para o comando da equipe Sub-20 do Vasco.
Por Douglas Mattos