O Vasco prepara uma grande barca para 2023. E entre os vários jogadores que não terão contrato renovado ou serão devolvidos aos seus clubes de origem, está o lateral direito Léo Matos. Porém, o veterano atleta de 36 anos pode permanecer em São Januário, mas nos bastidores, como informa o jornal O Dia.
Matos nunca escondeu que pretendia ter um cargo de Manager depois que se aposentasse. Pensando nisso, o diretor de futebol da Vasco SAF, Paulo Bracks, convidou o futuro ex-atleta para estagiar no Cruzmaltino no em 2023, caso ele realmente se aposente no final deste ano.
Mesmo jogando em alto nível, Léo Matos sempre se preocupou a vida depois dos gramados. Não à toa, ele fez vários cursos profisionalizantes na CBF, e isso acabou sendo um fator determinante para o convite de Bracks. Além disso, Léo fala vários idiomas e tem profundo conhecimento dos bastidores do esporte bretão, tanto que o lateral fechou o seu próprio contrato com o Vasco em 2020, sem empresários. A ideia de Bracks com Léo Matos é fazer o mesmo que o ex-zagueiro Juan faz no Flamengo, onde é gerente técnico.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Léo Matos tem 36 anos e começou a carreira no sub-17 do Flamengo em 2002. Da Gávea, foi para o Olympique Marseille, da França, Paraná, Tombense, Vila Nova, Figueirense, Chronomorets e Dnipro, da Ucrânia e PAOK, da Grécia, clube do qual é ídolo, antes de fechar com o Cruzmaltino.
Por Luiz Nascimento