O Vasco subiu há nove dias para a Série A do Brasileirão, mas tem gente que ainda celebra o acesso. É o caso do treinador português Ricardo Sá Pinto, atualmente no futebol iraniano, que postou um stories em seu Instagram falando o acesso vascaíno
Na imagem, a foto de uma bandeirinha de escanteio de São Januário, com a capela de Nossa Senhora das Vitórias ao fundo e a seguinte legenda: “Parabéns ao grande Vasco por regressar ao lugar que pertence, que é na Série A!”
Sá Pinto foi técnico do Vasco durante parte do Brasileiro de 2020, tendo comandado o time em 15 jogos. Sua contratação foi uma tentativa desesperada do presidente Alexandre Campello visando as eleições do clube e para piorar, o lusitano ainda processou o Cruzmaltino por que não recebeu salário durante o período que esteve à frente do time.
+ Juninho Capixaba “frustra” o Vasco e fecha com outro clube
Por conta desta dívida, de R$ 1,4 milhão, o Vasco foi processado na FIFA e chegou a sofrer um transfer ban, que depois foi revertido. Após a passagem por São Januário, Sá Pinto ainda passou pelo Gazisehir Gaziantep, da Turquia e pelo Moreirense, de Portugal, antes de acertar com o Esteghlal, do Irã, nesta temporada.
Imprensa portuguesa fala sobre possível interesse do Vasco em jogador do Porto
O Mercado da bola é um dos assustos mais falados em final de temporada e no Vasco não é diferente. Chegou a época das especulações para contratações no clube. A bola da vez é João Marcelo, do FC Porto.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
O jovem de 22 anos é visto com bons olhos pela diretoria do Vasco. De acordo com relatos da imprensa brasileira, foi Deco, agente do jogador, quem propôs o nome de João Marcelo ao time brasileiro.
Segundo o site, A Bola, de Portugal, Paulo Bracks, dirigente do Vasco, está viajando pela Europa em busca de jogadores para compor o elenco para 2023 e está de olho em João. O interesse no jogador é grande.
João Marcelo foi revelado na base do Boavista-RJ, depois jogou pelo Grêmio, até ser contratado pelo Porto em 2020.
Por Luiz Nascimento