Desde o fim da Série B, os rumores foram de interesse do Vasco por parte de contratar um técnico novo, e o primeiro nome que surgiu foi Juan Pablo Vojvoda. Apesar da semana ter tido especulações com o nome dele, o argentino que tem contrato com o Fortaleza até o fim desse ano, recusou as propostas do clube carioca.
O ge informou através da reportagem que a recusa veio na noite da última segunda feira por meio do agente do técnico, colocando o Vasco de volta ao mercado em busca de um treinador para 2023.
A carta na manga da equipe cruzmaltina era justamente o projeto do ano que vem, que seria com investimentos da 777, salários em dia, jogadores de peso e uma infraestrutura nova.
A concorrência se mostrou forte durante a semana, visto que também tinha o Atlético-MG interessado no treinador, apesar disso, a grande probabilidade segue sendo o Vojvoda seguir no Fortaleza em 2023, que disputará uma pre-libertadores.
Sem o argentino como opção, o Vasco volta ao mercado em busca de um treinador estrangeiro, onde já tiveram contato com o português Antônio Oliveira, técnico do Cuiabá. Entretanto, o diretor executivo Paulo Bracks está na Europa, e tem grandes possibilidades de observar o mercado em busca de reforços para a Colina.
Por Fábia Anselmo