O jogador veio por empréstimo do Internacional
O lateral Paulo Victor realizou um grande sonho. Vindo de uma família vascaína e sendo torcedor de arquibancada do clube desde a sua infância, foi uma grande realização para ele vestir a camisa do cruzmaltino em 2022. Feito que sem dúvida ficará marcado em sua história.
O jogador veio por empréstimo do Internacional de Porto Alegre. E seu contrato vai até a metade de 2023. O atleta contribuiu no acesso do Gigante a Série A. Fez seis jogos com a camisa vascaína, e deu uma assistência para gol. Disputou a vaga com Edimar, que foi o principal jogador da posição na maioria dos jogos. Agora o lateral tem o objetivo de assumir a titularidade na Série A de 2023.
Em entrevista concedida ao O Dia, ‘PV’, como costuma ser chamado, declarou a experiência que sentiu atuando no clube que sua família torce, e expressou a sensação diferente ao defender o time que cresceu assistindo os jogos e acompanhando da arquibancada.
“Foi uma experiência única na minha vida, ainda mais sendo o clube da minha família. Sensação diferente em defender um clube que cresci assistindo aos jogos e torcendo de casa e da arquibancada”, disse.
Dividindo a posição com o experiente Edimar, de 36 anos, ‘PV’ fala sobre a relação boa que construiu com o seu companheiro de equipe. E completa afirmando que conseguiu retirar aprendizados dessa disputa.
“Foi uma disputa saudável pela posição. Admiro demais a pessoa que ele é e sua carreira. Consegui aprender com ele sim”, afirmou.
Sendo provavelmente um dos poucos remanescentes do elenco de 2022, e sendo bem avaliado internamente, Paulo Victor projeta a temporada de 2023. O jogador se diz empolgado e diz que já começou a sua preparação, para ‘ajudar o Vasco a conquistar grandes objetivos’.
“Pretendo evoluir já com a vivência que eu tive nesses anos com o futebol. Já comecei a me preparar para a próxima temporada, estou focado e darei meu máximo para ajudar o Vasco a conquistar grandes objetivos no ano que vem”, concluiu.
Por Fernando Arruda