O Vasco segue na montagem do seu elenco para 2023 e neste começo de semana, surgiu um novo nome especulado em São Januário. De acordo com com o jornalista Matheus Costa, do jornal O Dia, o lateral-direito Matheuzinho, destaque do Sampaio Corrêa, foi consultado pelo Cruzmaltino.
O jogador está avaliado em R$ 3 milhões e o scout do Vasco fez uma consulta ao clube maranhense. Mas qualquer decisão vai depender da chegada do novo técnico do Vasco.
Porém, o Gigante terá que enfrentar uma concorrência peso pesado: pelo menos três clubes da Série A (dois deles inclusive jogando a Libertadores do ano que vem) querem Mateusinho. O Internacional também consultou sobre a situação do lateral da Bolívia Querida e demonstrou interesse. Fortaleza e Cuiabá estão com negociações avançadas, mas o atleta, que é carioca, vê com bons olhos uma transferência para o Vasco.
Mateus da Silva Duarte, de 24 anos, começou a carreira no atual Maricá FC em 2016. Passou por Serrano, America-RJ, Mageense (onde foi campeão carioca da 4ª divisão em 2018) e Goytacaz até acertar com o Tuntum, em 2021. A campanha do pequeno time do interior maranhense, que levou a Copa FMF (torneio seletivo que dá vagas para a Copa do Brasil e Série D do Brasileiro ao Maranhão) chamou a atenção do Sampaio, que o contratou no começo do ano.
Sendo um lateral direito, mas também atuando como meia ofensivo, Mateusinho foi escolhido como lateral direito da Seleção da Série B. Na Bolívia Querida, foram 49 jogos e 3 gols (contra Cordino e Tuntum, pelo Maranhense e Tombense, pelo 1º turno da Série B) e 6 assistências.
Por Luiz Nascimento