Sem muitas oportunidades no atual time, Bayer Leverkusen, o cria do Vasco, Paulinho está perto de voltar para o Brasil. Não se engane achando que é para o Vasco, visto que talvez o clube não tenha nem chegado a fazer proposta pelo jogador, mas sim para Atlético-MG.
É apenas uma questão de tempo até que o Galo e o jogador firmem o compromisso e anunciem de forma oficial. A única coisa que falta se estabelecida é se o pré-contrato intencionado para janeiro poderá ser antecipado. Ambas as partes não falam sobre o assunto, mas Paulinho chegou a insinuar que teria um novo destino em 2023.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Em outubro deste ano, em entrevista à TNT Sports Brasil, após a partida entre Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen na Champions League, Paulinho ntregou de bandeja que jogaria no Brasil em 2023.
– É uma possibilidade (voltar ao Brasil). O que eu posso afirmar é que em janeiro eu vou assinar um pré-contrato com outro time e todos vão ficar sabendo, mais ou menos, para onde eu vou – disse.
Segundo apuração do site ge, o novo destino seria mesmo o Atlético-MG e já teria um acordo verbal entre as partes.
O contrato de Paulinho com o Leverkusen vai até 30 de junho de 2023. Dito isso, já estará liberado para o pré-contrato em 1º de janeiro. Para adiantar a chegada do jogador, o Atlético poderia pegá-lo por empréstimo, pagar uma taxa de compensação ao clube alemão, e ter o atleta pronto para entrar em campo já em janeiro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Na temporada atual, Paulinho tem apenas sete jogos, e um total de 170 minutos em campo, com apenas um gol marcado. Isso porque na temporada 2020/21, precisou se recuperar de uma lesão de ligamento do joelho, que o deixou fora de praticamente todo o Campeonato Alemão.
Ao todo, pelo Leverkusen, Paulinho tem 79 jogos e 9 gols.