Conforme matéria deste site publicada no começo de outubro, o Vasco deverá receber do Santos R$ 6 milhões pelo lateral Nathan. Isso se deve ao fim do empréstimo do centroavante Raniel, que pertence ao Peixe, ao Cruzmaltino.
Em resumo: quando comprou Nathan, o Santos também assumiu a dívida que o Boavista/POR tinha com o Vasco por ter comprado o então atleta do sub-20 no meio de 2020. No entanto, o Peixe poderia se livrar da dívida caso o Vasco comprasse Raniel, o que de fato não aconteceu.
Cabe ressaltar que Nathan acabou terminando a temporada como titular da lateral direita do Alvinegro Praiano e deve continuar para a temporada 2023. Só que agora, o Santos, que está em vias de se tornar SAF, apesar dos protestos da torcida, terá que além de ter um atacante contestado em São Januário, pagar ao Vasco uma dívida milionária ao clube da Colina Histórica.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Técnico português elogia o Vasco e confirma sondagem
Após algumas negativas de nomes como Juan Pablo Vovjoda e Odair Hellmann, que preferiram seguir seus trabalhos em outros clubes, o Vasco segue em busca de um técnico. Um dos nomes especulados é o do português Antonio Oliveira, que está com futuro indefinido no Cuiabá e é alvo de vários clubes brasileiros.
Um deles é justamente o Cruzmaltino. Ao comentar o interesse da 777 Partners em seus serviços, Antonio disse o seguinte.
“O Vasco é um colosso do futebol brasileiro. É uma honra estar ligado a um clube desse, mas não posso esquecer a gratidão pelo Cuiabá, que já se propôs a continuar comigo. Independente do meu contrato já ter acabado, meu respeito a um clube que me deu todas condições de trabalho. É evidente que em nenhum momento vou deixar de atender o telefone ou fechar as portas a qualquer campeonato ou país”, disse o lusitano, que está curtindo férias com a família em Portugal, ao programa Futebol Total, do Canal 11.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Por Luiz Nascimento