Ao que tudo indica, Maurício Barbieri deve ser confirmado como técnico do Vasco para a temporada 2023. Barbieri foi bem avaliado pelos executivos da 777 e pelo departamento de futebol do clube, com isso seu nome ganhou força.
O treinador irá trazer com ele, para fazer parte da sua comissão técnica, o ex-jogador chileno Maldonado, que será seu auxiliar, e o preparador físico Gustavo Araújo.
Maurício Barbieri comandou o Bragantino nas duas últimas temporadas, tendo o vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2021 como seu maior feito pelo clube, além de disputar a Copa Libertadores nessa temporada.
Segundo informações do repórter Flávio Dias, do Canal Atenção Vascaíno, Barbieri também recebeu uma oferta para comandar o Bahia, que passou a fazer parte do grupo City recentemente, mas o treinador optou pelo projeto do clube carioca.
Preparador físico que trabalhou com Maurício Barbieri no Red Bull pode vir para o Vasco
Cada vez mais perto do Cruzmaltino, o técnico Maurício Barbieri não deve desembarcar sozinho em São Januário.
De acordo com o perfil do Arena Cruzmaltina, o preparador físico Gustavo Araújo, que trabalhou com Barbieri no Red Bull Bragantino, pode vir para o Vasco.
+ Confira o Vai e vem do Vasco
Perto do Vasco, Maurício Barbieri foi elogiado por Abel Ferreira
As notícias dos últimos dias colocaram Maurício Barbieri, que treinou o RB Bragantino por dois anos e foi demitido na reta final da Série A de 2022, mais perto do Vasco. Apesar de parte da torcida não ter aprovado seu nome, Barbieri tem alguns feitos pelo time da Red Bull: levou o Massa Bruta à sua primeira Libertadores e a três participações consecutivas em torneios continentais, além do vice-campeonato na Copa Sul-Americana de 2021.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Vasco anuncia primeira barca com cinco jogadores
O Vasco emitiu nota oficial no início da noite desta quarta-feira informando que não irá renovar os empréstimos de cinco jogadores. São eles: os centroavantes Raniel e Fábio Gomes, o ponta Bruno Tubarão, o zagueiro Danilo Boza e o meia Luiz Henrique. Todos eles irão retornar para seus respectivos clubes de origem.
+ Confira o Vai e Vem do Vasco
Raniel, vindo do Santos, foi o artilheiro do time nesta temporada, com 16 gols em 45 jogos. Luiz Henrique, emprestado pelo Fortaleza, esteve em campo apenas 13 vezes, chegou a ser encostado, mas na reta final da Série B passou a ser relacionado pelo técnico Jorginho.
Os outros três atletas vieram no decorrer da temporada. O zagueiro Danilo Boza foi emprestado pelo Juventude. Apesar de ser zagueiro de ofício, virou lateral direito, sobretudo nas ausências de Léo Matos e passou a ser titular da zaga na reta final da Série B pelo Vasco.
Bruno Tubarão, oriundo do Red Bull Bragantino, e Fábio Gomes, emprestado pelo Atlético-MG, chegaram ao Cruzmaltino no mês de agosto. Viraram reservas sempre acionados no decorrer dos jogos. E os dois têm um gol cada: o primeiro marcou na vitória sobre o Operário Ferroviário, pela 34ª rodada e o segundo estufou as redes na vitória sobre o Criciúma, pela 36ª rodada. O ponta entrou em campo 10 vezes, enquanto o centroavante foi a campo em 9 oportunidades.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
+ Confira o Vai e Vem do Vasco
Por Filipe José