Apesar de pretender contratar de 15 a 20 jogadores para a próxima temporada, o Vasco já está começando as tratativas para renovar com os atletas que devem ficar no clube para 2023. Um deles é o atacante Figueiredo, que foi procurado pela diretoria para renovar seu contrato, com um aumento de salário. A informação é do jornalista Venê Casagrande, do SBT e jornal O Dia.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
As conversas entre Paulo Bracks, diretor de futebol do Vasco, e Cláudio Guadagno, empresário de Figueiredo já começaram. Para o clube de São Januário, apesar do jogador ter um contrato longo, o fato de ser um dos destaques do plantel cruzmaltino na Série B deste ano e a baixa idade (21 anos) pode atrair os olhos de times estrangeiros. Por isso, o Vasco está oferecendo um grande aumento de salário. Para se ter uma ideia, o atacante ainda recebe salário de sub-20.
Lucas Figueiredo foi promovido para os profissionais em 2021, mas foi muito questionado na péssima campanha da Série B daquele ano e no começo da temporada de 2022, acabou sendo rebaixado para o sub-20. Se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, inclusive sendo artilheiro do torneio com 8 gols e voltou para o time de cima. Nesta temporada, somando os times sub-20 e profissional, fez 52 jogos, com 12 gols e 5 assistências.
+ Muito visado no mercado, Andrey Santos tem futuro incerto no Vasco
Por Luiz Nascimento