O Vasco fechou nos últimos dias a contratação por empréstimo do meia Matías Galarza para as categorias de base do clube. Apesar de não chegar para compor o elenco profissional da equipe, o paraguaio chega com muita moral em São Januário, tendo em vista que foi bem referendado e é considerado umas das boas promessas do seu país.
Mas como o Gigante da Colina encontrou esse atleta? Segundo apuração do Papo na Colina, o jogador foi bastante analisado pelo Centro de Capacitação do clube, que aprovou e sugeriu a contratação deste atleta de 18 anos. Caso consiga destaque na base, Galarza deve ser puxado em breve pelo treinador Ramon Menezes, considerando que o elenco tem muita carência nesta posição.
Fora isso, a boa relação com o empresário foi importante para acontecer o negócio, já que o jovem é representando pelo mesmo agente do Martin Silva.
Outro ponto importante do currículo do apoiador é o fato de ser um frequentador assíduo das seleções de base do Paraguai – mais um fator para o atleta chegar com boas expectativas no Gigante da Colina.