O Vasco tem um novo atacante. Visando a temporada de 2023, o Papo na Colina apurou que o Cruzmaltino anunciará em breve a chegada de Pedro Raul, vice-artilheiro do Brasileirão 2022. Com 26 anos, Pedro Raul chega ao Vasco após uma ótima temporada pelo Goiás, emprestado do Kashiwa Reysol.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Pelo Goiás, o atacante atuou em 50 ocasiões, marcando 26 gols e dando 2 assistências. Pedro Raul foi o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, ficando atrás de Germán Cano, ex-Vasco, atualmente no Fluminense.
A negociação entre Vasco e Pedro está acontecendo há alguns dias e teve um avanço nas últimas horas. A tendência é que o atleta faça exames nesta semana e seja anunciado em breve pelo Gigante da Colina. Os valores da negociação ainda não foram divulgados, mas o Cruzmaltino estava disposto pagar a multa do artilheiro, que gira em torno de 15 a 20 milhões de reais.
Carreira de Pedro Raul, novo atacante do Vasco
Pedro Raul iniciou seus primeiros passos no Cruzeiro-Poa, em 2016. Logo em seguida, em 2017, o atacante chegou no Cruzeiro-RS, onde fez dois jogos e não marcou nenhum gol.
+ Jornalista confirma três contratações no Vasco; confira
Na mesma temporada, o atacante chegou no Vitória de Guimarães, de Portugal. Por lá, Pedro Raul jogou na equipe B, tendo 24 jogos e 4 gols.
Em 2019, o atacante chegou no Atlético-GO, onde conseguiu, de fato, aparecer no cenário nacional pela primeira vez. Foram 47 jogos, 12 gols e 2 assistências. O destaque foi tão grande que o jogador foi parar no Botafogo.
Sua primeira passagem no Rio de Janeiro começou muito bem. Pelo Botafogo, foram 39 jogos, 12 gols e 2 assistências. O jogador foi contratado pelo Kashiwa Reysol após a sua segunda grande temporada.
Pedro Raul jogou alguns jogos no Kashiwa, depois foi emprestado ao Juárez, do México. O atleta queria voltar ao Brasil e quase fechou com o Vasco no início de 2022.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Sem acordo com o Cruzmaltino, Pedro Raul acabou indo para o Goiás, onde conseguiu ser o segundo artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série A. Pelo Esmeraldino, foram 50 jogos e 2 assistências.