O Vasco abriu conversas com o estafe do meia Vina, atualmente do Ceará. As negociações ainda estão no início, mas há uma expectativa de acerto para um contrato em definitivo. As tratativas tiveram início após o consentimento do novo técnico Maurício Barbieri.
Após o rebaixamento do Ceará para a série B do Campeonato Brasileiro, o meio-campista, que possui contrato com o time até 31 de dezembro de 2024, avalia deixar a equipe. Ontem, o empresário do atleta confirmou o interesse do Vasco em tê-lo em seu elenco de 2023 e afirmou que o clube já encaminhou uma proposta. O cruzmaltino é um dos favoritos para fechar contrato com o jogador.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
No entanto, o Ceará faz jogo duro para liberar um de seus principais jogadores e é o principal entrave para a saída de Vina. A diretoria sabe que, com o rebaixamento, terá uma grande dificuldade financeira para manter salários, mas não quer liberar o jogador sem receber alguma quantia.
O atleta de 31 anos foi revelado pelo Paraná em 2009, onde participou de seis jogos e fez um gol. Ele também teve passagens pelo Coritiba, Athletico-PR, Náutico, Fluminense, Bahia e Atlético Mineiro. Ao todo, Vina tem 469 jogos na carreira e fez 97 gols.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Na temporada deste ano, o meio-campista atuou em 55 jogos, fez 12 gols e deu cinco assistências.
Por Raphael Lacerda