O Vasco chega à penúltima semana de 2022 com um problemão no gol. Dos quatro goleiros do time profissional nesta temporada, apenas Alexander está garantido para 2023. Thiago Rodrigues e Fintelman já saíram do clube e Halls, que só tem mais 12 dias de contrato, ainda não sentou na mesa para iniciar a renovação. E com toda esta indefinição, o Vasco está sofrendo para contratar um novo goleiro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Atualmente, o Cruzmaltino tem três alvos definidos para a posição. O primeiro é Keiller. O guarda-redes de 26 anos, que assumiu a titularidade no Internacional na reta final da Série A, está com prioridade, mas o Colorado não quer liberá-lo tão facilmente. Para o arqueiro, o Campeão de Tudo acena com uma valorização de salário, frente à uma oferta de 3 milhões de euros do Vasco.
Ciente do parto que será a negociação por Keiller, a 777 foi para a Europa e observou dois brasileiros. O primeiro é Helton Leite. O arqueiro de 32 anos, com passagem pelo Botafogo, está em Portugal desde 2018, inicialmente defendendo o Boavista e a partir da temporada 2020/21, o Benfica. Por mais que na atual temporada, tenha atuado apenas uma vez pelo Encarnado, pela Taça de Portugal, Leite quer ficar na Europa.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Já o outro alvo é Léo Jardim, do Lille, como informado pelo nosso site. O goleiro de 27 anos foi contratado pelo LOSC na temporada 2019/20 e chegou a ir para o Boavista após a ida de Hélton Leite para o Benfica. Até foi titular na temporada passada, mas atualmente amarga a reserva. Embora esteja no radar do futebol europeu, a ideia de voltar para o Brasil, ainda mais com um filho pequeno é a que mais o agrada. E a pedida do Vasco por Jardim é a mesma que o Cruzmaltino fez ao Inter por Keiller.
Enquanto as negociações seguem aos trancos e barrancos, o Vasco atualmente conta com os jovens Patrick e Cadu como opções para o gol. Os dois inclsuive, devem ser integrados ao time profissional na durante o Campeonato Carioca, por estourarem a idade limite para as categorias de base, mas ainda poderão jogar a Copinha (Patrick fará 20 anos no dia 19 de fevereiro e Cadu completa 20 no dia 25 de março).
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Por Luiz Nascimento