Após anos de incerteza e insegurança relacionados a pagamentos, o Vasco agora comandado pela SAF, está em dia e passa a ter plano de saúde para colaboradores, que também foram agraciados com bonificações em dezembro.
Além disso, hoje em dia é extremamente raro sair uma notícia dando destaque a salários pagos, jogadores e funcionários terminam esse ano de forma diferente do que aconteceu nos últimos anos. Todos os colaboradores e atletas da SAF estão com os vencimentos e 13° salário em dia. Ainda há o fato de terem recebido o pagamento de bonificações que antes nem se imaginava dentro do clube.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Num passado não tão distante, jogadores e funcionários terminaram 2021 com a incerteza e falta de pagamento, na época eram 2 meses de salários atrasados e sem 13°. Em 2020 o cenário foi ainda pior, na época, o clube fechou o ano devendo quatro meses de salários, além de FGTS e 13°.
Desde que a 777 Partners assumiu o Vasco em definitivo, os vencimentos de jogadores e colaboradores estão em dia. O 13° foi pago em duas parcelas, a primeira 30 de novembro e a segunda caiu na conta dos funcionários na última terça.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Logo que dezembro se iniciou, todos os funcionários do Vasco passaram a ter plano de saúde, algo que não aconteceu em gestões anteriores dentro do clube. Além disso, o valor do cartão alimentação também foi reajustado.
Todos funcionários também receberam um cartão de final de ano no valor de R$ 300,00, além de um kit de Natal com camisa e produtos oficiais do Vasco.
Uma das poucas coisas que ainda faltam relatadas pelos próprios funcionários, é a questão de parcelas de FGTS que o clube deixou de depositar em anos anteriores. Desde que a 777 assumiu, o pagamento do direito trabalhista está em dia.
Vasco é inteligente no Mercado e encaminha contratação de camisa 10
O Vasco chegou a um acordo com o Vélez Sarsfield, da Argentina, pelo meia-atacante Luca Orellano, de 22 anos.
O Vasco pagará 4 milhões de dólares ao clube argentino por 60% dos direitos de Luca Orellano e mais 25% por metas estipuladas. As informações são do jornalista César Luis Merlo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Por Daniel Camara