O Vasco aceitou a proposta e vendeu o volante Andrey Santos para o Chelsea por 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 68,5 milhões). Na negociação, o clube inglês adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta. A informação do valor foi publicada na quinta-feira pelo Papo na Colina.
Uma das maiores promessas do Vasco nos últimos anos, o clube vai receber na negociação 8,750 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) em duas parcelas, já que era dono de 70% dos direitos econômicos do jogador.
Os clubes já começaram a trocar a documentação para que o jovem jogador realize os exames médicos e dê entrada no visto. Joia da base do time da Colina, Andrey Santos pode ficar emprestado ao Vasco até julho caso ele não consiga o visto parar atuar no futebol inglês neste momento.
+ Zé Gabriel, do Vasco, comenta Cruz de Malta em foto de Keiller, do Inter
Juninho Pernambucano foi peça crucial na venda de Andrey Santos, do Vasco
Desejo de muitos clubes após se desatacar no profissional rapidamente, o volante Andrey Santos está prestes a ser negociado com o Chelsea. O que não se tinha conhecimento é que o atleta teve o suporte de um dos maiores ídolos do Vasco, que usava a camisa 8 assim como ele, Juninho Pernambucano.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Segundo o jornalista Emerson Rocha, Andrey não saiu antes do termino da série B, pois escutou os conselhos do Juninho, que pediu para o jovem pelo menos jogar até o acesso à Série A. Na ocasião o Newcastle veio com proposta, porém não se concretizou, posteriormente o Andrey renovou com o Vasco até setembro de 2027.
Destaque na base, Andrey foi um dos destaques da última serie B de 2022, com 8 gols em 33 jogos (todos como titular).
Por Nilton Junior