O Vasco anunciou mais um reforço. Na noite desta terça-feira (08), o Clube, através do seu site oficial, anunciou a contratação do zagueiro Robson Bambu, de 25 anos.
Robson Bambu chega no Vasco por empréstimo até o final de 2023. O jogador é um pedido do técnico vascaíno Maurício Barbieri. Robson iniciou sua carreira nas categorias de base do Santos, mas conseguiu se destacar no Athletico-PR, onde foi campeão da Copa do Brasil de 2019.
Com destaque no Athletico-PR, o zagueiro foi comprado pelo Nice, da França. Em 2022, Robson atuou pelo Corinthians emprestado.
+ Vasco é ligeiro e pode aplicar “chapéu” no Fluminense
FICHA TÉCNICA DE ROBSON BAMBU, NOVO ZAGUEIRO DO VASCO
- Nome completo: Robson Alves de Barros
- Apelido: Robson
- Data de Nascimento: 12/11/1997
- Posição: Zagueiro
- Clubes: Santos, Athletico-PR, Nice (FRA) e Corinthians
- Títulos: Campeonato Paranaense (2019) e Copa do Brasil (2019)
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Jornalistas avaliam Pumita Rodríguez, novo lateral do Vasco
Quase anunciado pelo Vasco, o lateral José Luis “Pumita” Rodríguez chega a Colina Histórica com uma Copa do Mundo no currículo: ele defendeu o Uruguai no Mundial do Catar, ano passado. Além disso, o jogador vem de sua primeira temporada defendendo um grande clube uruguaio, no caso, o Nacional. Com tantas dúvidas no ar, fica a pergunta: será que Pumita tem chance de se destacar em um gigante adormecido que está começando a despertar agora?
A reposta é clara: sim. Embora as laterais defensivas tenham sido um problema para o Vasco nesta década, o dinheiro da Triple Seven chegou para solucionar este problemão. Se o clube já gastou muito e investiu alto com as contratações anteriores, com Pumita não será diferente: estima-se que o Cruzmaltino gaste em torno de R$ 10 milhões.
Ter um jogador que disputou recentemente uma Copa irá agregar valor ao projeto da 777 Partners para o Vasco e Pumita é o melhor exemplo disso. Além disso, o lateral chega em um momento de alta na carreira. Revelado pelo Danúbio, Rodríguez teve sua temporada mais marcante no ano passado. Foram 44 jogos pelo Nacional, com 3 gols. O jogador fica em São Januário até 2025.
Para a imprensa uruguaia, José Luis é um jogador que está em perfeitas condições físicas e com um mental equilibrado, coisa que será fundamental para a pressão da exigente torcida cruzmaltina.
“Profissional 100%, se cuida muito e vive treinando. Fisicamente impecável. Pumita está pronto para jogar pelo Vasco. Seus pontos fortes: fisicamente impecável, velocidade, bom no um contra um, qualidade nos cruzamentos, transita muito rápido da defesa para o ataque, inteligente, tem personalidade, senso de coletivismo e uma mentalidade muito forte. Porém, os seus pontos fracos são marcação e jogo aéreo. Não marca tão intensamente, ocupa espaços muito rápido, mas pode tomar bola nas costas se subir muito. Além de lateral, pode ser ala, em um esquema de três zagueiros.”, disse Santiago Bazzi, da rádio 1010 AM de Montevidéu.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Já Nadia Fumeiro, do Canal 12 e TV Tenfield destaca a versatilidade de Pumita e revelou até mais uma posição, além das que o uruguaio desempenha (lateral e meia lateral direito):
“José Luis Rodríguez é lateral-direito, mas pode atuar como volante pela direita. Foi destaque do Nacional onde se tornou campeão uruguaio. Seu ponto forte é justamente pela direita, onde pode fazer muito volume. Eu acredito que ele possa se dar bem no Brasil por conta de suas características de jogo.”
Pumita chegou ao Rio ontem, por volta das 18h. Ele está no Rio para fazer exames e logo após os trâmites burocráticos, o lateral se juntará ao grupo de Maurício Barbieri. O Vasco estreia no Campeonato Carioca no próximo sábado (14), contra o Madureira, às 18h, no estádio Luso Brasileiro.