Mais um atleta pode estar de saída do Vasco. Principal contratação do clube na temporada passada, o meia chileno Carlos Palácios pode voltar para seu país natal, para reforçar o Colo-Colo, segundo informa a imprensa do Chile.
O Vasco investiu US$ 1,5 milhão para ter o meia e quer recuperar o que gastou. Além disso, o meia nem teria mais clima para ficar em São Januário e quer negociar com o atual campeão chileno, que tem baixa capacidade de investimento. O Cacique, aliás, espera contar com o meia de 22 anos no próximo dia 15, quando enfrentará o Magallanes na final da Supercopa do Chile.
Esperava-se que a vinda do também chileno Maldonado, auxiliar-técnico de Maurício Barbieri, fosse um fator positivo para recuperar Palácios, que não se adaptou ao Rio de Janeiro. Porém, casos de indisciplina mandaram a relação entre clube e atleta, que já não era boa, pelos ares.
+ Vasco quer joia super cobiçada na Europa
Nas últimas semanas, o chileno chegou atrasado em um treino e perdeu outro. Levou uma bronca, mas isso piorou a situação. E para completar, durante a Copa do Mundo, o atleta chegou a ser preso em Santiago por ameaçar sua ex-esposa, o que foi negado. O jogador está saindo pela porta dos fundos do Vasco.
Palácios chegou ao Cruzmaltino no começo do ano passado, após não repetir no Internacional o mesmo sucesso que fez no Unión Española. Foi contratado inclusive com parte do empréstimo-ponte feito pela 777 Partners ao clube associativo, que ainda não tinha virado SAF. Seu contrato iria até dezembro de 2025, por isso que uma venda poderia render algum dinheiro ao clube.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Valor pedido do Atlético-MG por Jair teria assustado o Vasco
Como informado pelo Papo na Colina, o Vasco teria começado uma conversa para ter o volante Jair, do Atlético-MG. O clube teria até liberado o jogador para conversar com o Gigante da Colina. Entretanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, alguma coisa teria assustado o Vasco.
+ Vasco deve anunciar “pacotão” de reforços; confira nomes
O Atlético-MG teria pedido 4 milhões de doláres para liberar o volante, e isso não foi visto com bons olhos pelo Cruzmaltino.
O primeiro contato do Paulo Bracks com o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, teria acontecido na semana passada. Ainda não há uma proposta oficial pelo jogador, já que nesta sondagem o Vasco se assustou com o alto valor pedido para um jogador de 28 anos.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.