Desde quando foi apresentado no Vasco, em dezembro de 2022, o treinador Maurício Barbieri já recebeu seis reforços e tem trabalho muito para conseguir plantar seu estilo de jogo ao novo grupo de atletas vascaínos e não sair muito atrás de seus rivais.
A informação do ge, é que os treinos do líder têm impressionado, além dos próprios jogadores, os funcionários do clube também. O que já deveria ser esperado, diante do discurso do treinador em sua apresentação:
+ Andrey Santos pode permanecer no Vasco por mais tempo, diz jornalista
– Gosto de ter uma equipe agressiva, que busca o protagonismo. Isso pode ser feito de diferentes formas. Vamos começar a construir uma forma de jogar, e isso facilita até os que vão chegar depois – afirmou Barbieri.
Antes da virada do ano a comissão técnica estava treinando em dois períodos durante alguns dias da semana, com o objetivo de criar uma ligação entre os jogadores e treinador.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Barbieri tem sido didático com seus atletas. Explicando anteriormente dos treinos o que se deve fazer e se preciso, para a atividade e explica de novo. E essa proximidade tem feito que os dois lados evolua bem em entrosamento.
O Vasco tem visto com bons olhos a habituação do time ao modelo de jogo. E mesmo com toda essa proximação, Mauricio ainda está implementando sua filosofia de jgo no elenco.
Próximo de começar a pré-temporada, o Vasco precisa de seus jogadores. Barbieri decidirá isso nos próximos dias, em conjunto com a diretoria vascaína, quais jogadores vão para os Estados Unidos para os amistosos contra River Plate e Inter de Miami.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Além disso, os que também vão ficar no Rio de Janeiro para o Campeonato Carioca.