Nesta sexta-feira (06), o Vasco apresentou oficialmente mais um de seus reforços. O lateral Lucas Piton, que estava no Corinthians, respondeu os jornalistas na coletiva de imprensa, no CT Moacyr Barbosa.
Para começar, o lateral de 22 anos explicou o motivo pelo qual escolheu o Vasco e destacou o projeto de reestruturação que o clube tem montado para o ano de 2023.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
– O Vasco é um clube muito grande. Acredito muito no projeto. Essa camisa é muito pesada. Venho para tentar deixar o meu nome marcado na história do clube – disse Piton.
Agora detentor do número 36, Piton recebeu a camisa das mãos do diretor Paulo Bracks.
Ao falar sobre suas características dentro de campo o jovem se considera um lateral ofensivo e recordou a passagem que teve pelo futsal.
– Sou um jogador muito ofensivo, mas não deixo a desejar na parte defensiva. Tenho um pensamento muito rápido, porque vim do futsal. O futsal me deu isso. Quando vou receber um passe, já sei o que posso e vou fazer. É uma característica muito forte minha.
+ 777 Partners pode fazer investimento milionário em craque da MLS
Ao seu nome ser levantado como especulação no Vasco, rapidamente apareceram as criticas ao jogador, uma delas sobre a questão defensiva. Alguns outros torcedores apontaram que esse então seria o ponto fraco do lateral, entretanto, Lucas afirma que não deixa a desejar na marcação.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
– Creio que a minha parte defensiva não deixa a desejar. Fui o terceiro jogador com mais desarmes no Corinthians no brasileirão. Trabalho para ir bem no ataque e na defesa. Procuro fazer o meu trabalho ofensivamente e defensivamente.
Lucas Piton assinou um contrato válido até dezembro de 2026.
Vasco acerta venda de Andrey Santos para o Chelsea
Na manhã desta sexta-feira (06), o Vasco oficializou a venda da joia Andrey Santos para o Chelsea. O jovem meia, de apenas 18 anos, foi aprovado em todos os exames e assinou o contrato com o clube inglês.
Na Colina Histórica desde 2011, a grande promessa vascaína deixa São Januário com 38 partidas e 8 gols. Andrey foi o destaque na campanha do acesso do Vasco em 2022 e já era observado por muitos outros clubes.
+ 777 Partners pode fazer investimento milionário em craque da MLS
Andrey já está em Londres há uma semana para resolver as questões que ainda restavam. Nesta quinta-feira (05), o meia pode acompanhar o jogo entre Chelsea e City.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
O mais recente camisa 8 de São Januário se tornou o jogador mais jovem se tornar a atuar pelo Vasco da Gama no Século XXI.