Na despedida de Roberto Dinamite, que faleceu ontem (08/01) aos 68 anos, vítima de câncer no cólon. Nesta segunda(09/01) está sendo realizado um velório aberto ao público para o último adeus ao maior ídolo do Vasco. Grandes personalidades e ex-jogadores estiveram presentes, entre eles o segundo maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, atrás do Roberto, o ex-atacante Fred.
– Nunca tive a audácia de querer ser o maior goleador do Brasileirão, são números inalcançáveis. – Disse Fred. Ídolo do Fluminense encerrou a carreira com 158 gols em Brasileiros, já o Roberto tinha 190 gols.
+ Rua em frente ao Estádio São Januário vai se chamar Avenida Roberto Dinamite
– Recebemos a triste notícia do Roberto. Ele foi tão legal comigo, e eu não conheço ninguém no futebol que fale mal do Roberto – Completou.
Ídolo do fluminense, Fred exaltou a figura do Roberto como “Ídolo de todo mundo”, e que deixa uma mensagem positiva para os mais novos:
– O Roberto extrapolou a rivalidade, era ídolo de todo mundo, ele é um exemplo para todos os jovens que estão começando, entender que a essência do futebol vai além de defender suas cores.
+ Jorge Salgado fala sobre homenagem para Dinamite: “Eternizá-lo na camisa número 10”
Fred havia enviado um recado declarando apoio e carinho para Dinamite quando ele já estava doente e declarou que seu pai era fã:
– É um cara que deixou esse legado não só para a torcida vascaína, mas jogadores e ex-jogadores de todos os clubes presentes nesta homenagem. Um dos maiores atletas, meu pai fala do absurdo que ele jogava, mas também o legado como pessoa, um cara querido.
Por Douglas Mattos