O Vasco encara um novo desafio pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Amanhã, às 13h (horário de Brasília), os Meninos da Colina entram em campo contra o Ibrachina, em Osasco.
+ Confira quando Juninho se apresentará no Orlando City
O Vasco terminou em 1º lugar no grupo 29, enquanto o time da zona leste de São Paulo ficou em 2º no grupo 30. O SporTV irá transmitir a partida a partir das 12h45. Nesta segunda fase da Copinha, qualquer empate leva o jogo aos pênaltis.
Para esta segunda fase da Copinha, o Cruzmaltino não contará com cinco atletas, todos integrados ao elenco que jogará as partidas contra Madureira e Audax, pelo Campeonato Carioca: o lateral-esquerdo Julião, o volante Lucas Eduardo, o meia Marlon Santos e o atacante Paixão, que inclusive, já estão no Rio de Janeiro.
Sobre o Ibrachina
O clube foi fundado a partir de uma ONG de mesmo nome em 2020. Tem sede própria no bairro da Móoca, zona leste de São Paulo e sua origem é curiosa. Seus diretores são filhos do empresário chinês Law Kim Chong, conhecido como o “rei do contrabando” no Brasil e preso várias vezes pela Polícia Federal por este crime.
Apesar da pesada genealogia, os diretores atuais negam envolvimento das máfias que atuam na Rua 25 de Março, famoso centro de comércio popular em São Paulo. O time ainda não é profissional, mas virou o terror dos grandes do estado. Chegou até mesmo a golear o Santos no Paulista sub-20.
Além disso, os caminhos de Vasco e Ibrachina já se cruzaram antes. Em 2021, o Cruzmaltino contratou o lateral Matheus Maycon por empréstimo, para o time sub-20, mas o atleta que hoje tem 19 anos, voltou para o clube de origem e deve reencontrar seu ex-time amanhã.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Por: Luiz Nascimento