O Vasco anunciou nesta sexta-feira a contratação de Luca Orellano. O meia-atacante estava no Vélez e era destaque da equipe. O argentino assinou contrato até dezembro de 2025.
O jogador já tinha realizado exames médicos e estava treinando com o elenco Cruzmaltino, mas aguardava resolução de questões burocráticas para assinar com o clube, que foi resolvido nesta sexta.
Para Luca Orellano, o Cruzmaltino ofereceu 4 milhões de dólares (R$ R$ 20,7 milhões na cotação atual), por 60% do jogador. Porém, existe uma possibilidade de se ter mais 25% do atleta no futuro, se o mesmo atingir as metas, por mais 2 milhões de dólares.
+ MUITA GRANA! Vasco fecha o maior acordo de patrocínio em sua história
Luca Orellano foi para o time profissional do Vélez em 2019, aos 18 anos, pelo técnico Gabriel Heinze. Com o tempo se tornou uma das peças principais da equipe. É um jogador muito técnico, canhoto e que costuma cair pelas beiradas do ataque, mas também pode jogar na faixa central. Porém, não é aquele goleador nato. Fez apenas 11 na carreira.
Mesmo que sendo lançado no profissional em 2019, o jogador só cresceu e de fato ganhou espaço em 2020 quando o Mauricio Pellegrino chegou ao Vélez. Em 2021, o atacante viveu sua melhor fase. Pelo Vélez, Orellano disputou 116 partidas. 50 delas na última temporada, quando marcou 4 gols e deu 4 assistências.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Luca é o oitavo reforço oficializado pelo Vasco para a temporada. Além do técnico Maurício Barbieri, o atacante Pedro Raul, o volante De Lucca, os zagueiros Léo e Robson Bambu, o goleiro Ivan e os laterais Lucas Piton e Pumita Rodriguez já foram anunciados pelo clube.
Já o volante Jair deve ser anunciado em breve. O Vasco tem negociações avançadas pelo zagueiro Manuel Capasso.