Técnico indica trocas para o confronto contra o Inter Miami, neste sábado (21), e não se apega ao resultado: “Foco é a equipe”.
Em entrevista coletiva à imprensa na tarde desta sexta-feira, o técnico Maurício Barbieri reconheceu que embora a ideia dele é manter a base do elenco utilizado contra o River Plate na derrota por 3×0 na última terça-feira, ele provavelmente fará algumas mexidas para o duelo de sábado contra o Inter Miami.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
– Eu não gostaria que ficasse marcada a palavra rascunho, tem um tom ruim. Acho que foi uma primeira cara, a gente está buscando melhorar. Pouco tempo de intervalo de um jogo para o outro, a gente já foi a campo ontem, procurou fazer alguns ajustes… A Ideia, sim, é que talvez de início tenha algumas mudanças, não muita coisa, ideia é manter a base. Pode ser que alguns jogadores que não iniciaram iniciem neste jogo. Faz parte desse processo de avaliar, observar e mudar, procurando variações e alternativas. – comentou o treinador vascaíno.
O amistoso contra o Inter Miami, neste sábado, será em Fort Lauderdale. A bola rola às 21h30 (de Brasília) na partida que encerra a pré-temporada vascaína na Flórida.
Vasco ainda está na briga pelo controle do Maracanã com Fla-Flu
Enquanto o Maracanã ainda não é licitado pelo governo estadual, Vasco (com apoio da WTorre e Legends) e Flamengo (com apoio do Fluminense) seguem nos bastidores tentando convencer Cláudio Castro sobre o porque devem gerir o Maior do Mundo.
+ Léo Jardim está perto do Vasco, diz jornalista
Mas o clima bélico parece que acabou. Em entrevista recente ao canal estatal do governo federal, o presidente do Fla, Rodolfo Landim, admitiu que o Vasco pode jogar algumas partidas no estádio. E isso poderia envolver o Nilton Santos, casa do Botafogo. Vale lembrar que o Engenhão está fechado até abril para receber gramado sintético, o que aliviaria a carga de jogos no Mário Filho.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
O Vasco quer gerir o Maraca sozinho, ao invés de alugar, como é hoje. Já o Flamengo só admite gerir o complexo junto com o Fluminense, como acontece desde 2013. No entanto, apesar de serem adversários na licitação, o Cruzmaltino também admite que pode ceder o estádio para a dupla Fla-Flu.
O edital foi suspenso devido à irregularidades e desde então, flamenguistas e tricolores estão com a gestão provisória da praça esportiva.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Gerir o Maracanã acabaria com um grande gargalo que o Vasco vem enfrentando nos últimos anos: a falta de capacidade de São Januário. A Colina Histórica é pequena para a enorme demanda de torcedores que vão ao estádio a cada jogo do Vasco. Ampliar é um grande desafio, uma vez que a região de SJ é cercada por uma favela e isso poderia custar uma desapropriação. E erguer um estádio do zero, como o Flamengo cogita, é ainda muito mais caro. Por isso a disputa pelo principal estádio do Rio é de fundamental importância.
Por Tales Martin