O Vasco voltou a sondar o goleiro Léo Jardim, e agora negocia com o Lille, da França, a contratação do atleta de 27 anos, que tem contrato até o final da temporada 2023/24.
O interesse cruzmaltino pelo guarda-redes foi noticiado na imprensa francesa. O agente de Léo Jardim está em solo europeu e na pauta de reunião está a proposta do Vasco.
Léo Jardim foi revelado no Grêmio, com passagens pelo futebol português, mas foi muito importante no Lille, onde foi campeão francês na temporada 2020/21. O brasileiro, no entanto, perdeu espaço na atual temporada.
Seu último jogo foi em setembro do ano passado, quando o LOSC venceu o Montpellier por 3×1, mas Jardim foi o goleiro da goleada por 7×1 contra o PSG, logo no comecinho da Ligue 1.
Vale lembrar que o Vasco já tem outros quatro goleiros no elenco: Ivan, Thiago Rodrigues, Halls e Alexander, sendo que o primeiro e o último estão nos Estados Unidos fazendo pré-temporada, enquanto o camisa 24 do Vasco participou dos dois primeiros jogos da equipe no Campeonato Carioca.
+ 777 Partners define perfil de zagueiro para o Vasco e pode mudar filosofia nas próximas contratações
777 Partners divulga valor milionário que já gastou em reforços para o Vasco
Nesta janela de transferências de verão, o Vasco conseguiu se destacar ao trazer jogadores que se destacaram positivamente de alguma forma no futebol brasileiro e sul-americano, como o atacante Pedro Raul e o ponta Luca Orellano.
E para se reforçar e montar um time minimamente competitivo, a 777 Partners gastou nada mais nada menos que € 15,2 milhões (ou R$ 83 milhões) por 9 jogadores, segundo a própria empresa revelou em nota oficial nesta quinta-feira. Porém, a tendência é vir mais jogadores ao longo da janela e do ano.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.