Após o Vasco vencer a Portuguesa por 2 a 0, pelo Campeonato Carioca, o técnico Maurício Barbieri concedeu uma coletiva pós-jogo para explicar algumas coisas que aconteceram durante o jogo.
Perguntado sobre Nenê, Maurício Barbieri explicou a posição do veterano em campo e disse o que espera do meia de 41 anos.
“Em relação ao Nenê a ideia é que ele consiga jogar mais perto do gol, que é onde ele vai desequilibrar. Não adianta pedir para ele voltar muito, porque aí ele estará longe, não vai conseguir dar o passe decisivo, não consegue usar aquilo que ele tem de melhor, que é a parte técnica”
+ Paulo Bracks abre o jogo e dá resposta final sobre Papu Gómez no Vasco
Barbieri quer Nenê mais perto de Pedro Raul, para o veterano municiar o artilheiro.
“Então, a ideia é que ele fique mais próximo do Pedro, e ele tem feito isso, estou muito feliz com a intensidade que ele está entregando” – disse Maurício Barbieri.
O técnico do Vasco também falou sobre o Figueiredo, deixando claro que o jogador ainda está de adaptando a posição de volante.
“No segundo tempo a gente trouxe o Figueiredo para fechar mais o corredor, aí é mais da leitura do jogo. Temos que ter diferente soluções. O processo do Figueiredo não é definitivo, ele ainda está em um processo de aprendizagem, ele tem todas as características que a gente busca para jogar nessa posição (segundo volante). Mas, ele ainda está em um processo de aprendizagem de todos nós”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.