O diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, concedeu entrevista ao programa Sport Center da ESPN na manhã desta quinta-feira (26), onde falou um pouco sobre o planejamento do Vasco para 2023, inclusive tratou de descartar as especulações sobre o argentino Papu Gómez que vinha repercutindo na imprensa. Aproveitando o assunto do jogador, Paulo foi questionado se faz parte do planejamento do Vasco junto à 777 contratação de um grande jogador para temporada 2023, que mexa com a torcida. Mas Paulo foi enfático dizer que o Vasco seguirá na linha das contratações iniciais:
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
– Sei que é um nome com bastante repercussão, mas não passa por expectativa do torcedor, nem grandiosidade do nome. Passa pelo perfil traçado, todos atletas que foram contratados, sondados e observados pelo nosso trabalho captação no mercado…. São jogadores de qualidade, dentro do nosso modelo de jogo, dentro do que esperamos para 2023. Claro que se esse jogador tiver um viés de atratividade e grandeza, é sempre positivo pro clube, mas não é isso que a gente busca.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Paulo Bracks aproveitou para explicar as premissas que o Vasco usa para realizar a busca pelas contratações:
- Observar o que aquele jogador tem de qualidade.
- Encaixe do jogador na equipe.
- Plano de futuro (Observar o que ele pode ajudar a longo prazo e também na questão financeira em uma possível venda.
O Vasco já realizou 9 contratações, e está prestes a anunciar a 10ª. Trata-se do goleiro Léo Jardim que realizou exames médicos nesta manhã e em breve deverá ser anunciado.
Por Douglas Mattos