Na última quarta-feira, o atleta profissional Anderson Luiz de Carvalho, mais conhecido como Nenê, foi parado em uma blitz da Lei Seca na Avenida das Américas, Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, logo depois da vitória do Vasco sobre a Portuguesa. Apesar do teste do bafômetro ter confirmado que o jogador não ingeriu bebida alcoólica, Nenê foi multado duas vezes.
Segundo o colunista do jornal O Globo Ancelmo Gois, o carro de Nenê, uma BMW X6, estava sem placa e com isso, o jogador recebeu uma multa de R$ 293,47 e 7 pontos na carteira. Para evitar que seu veículo fosse rebocado, o camisa 10 colocou as chapas, porém, saiu do local da blitz em alta velocidade e foi autuado mais uma vez, com multa de 2.947,70 e mais sete pontos, por “utilizar veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa mediante arrancada brusca”. Duas infrações gravíssimas.
Apesar da notícia, a assessoria do jogador negou as informações, em nota.
“Nenê não foi multado porque estava sem placas no veículo, já que o carro é zero. O Nenê, em nenhum momento, recolocou as placas na blitz. Isso não aconteceu. Nenê apresentou os documentos de que o carro é zero e a ocorrência foi sanada no local. Não teve multa por conta disso. Sobre multa de velocidade, o atleta não recebeu nada até o momento e nega ter deixado o local em alta velocidade”
No entanto, o ge.globo constatou um auto de infração justamente em nome de Anderson, com placa e infrações.
Nenê tem contrato com o Vasco até o final do Campeonato Carioca. Já o Cruzmaltino volta a campo nesta segunda-feira, às 20h, contra o Volta Redonda no Espírito Santo.
Por Luiz Nascimento