O Vasco segue firme no mercado em busca de reforços e apesar das 11 contratações(Com o zagueiro Capasso falta ser anunciado) na temporada, o Clube segue ativo. Em busca de atacantes de ponta, o Cruzmaltino buscou informações do atacante Luiz Araújo, de 26 anos, que atualmente joga na MLS pelo Atlanta United.
Luiz Araújo, que recebe cerca de 1,5 milhão por mês, informou recentemente que está disposto a voltar ao Brasil e aceitaria redução salarial, o que despertou interesse de alguns clubes. Além do Vasco, recebeu sondagens do Palmeiras e Grêmio. Ainda não tem oferta concreta na mesa.
Luiz Araújo, sondado no Vasco, topa diminuir salário
“Luiz Araújo está disposto a conversar sobre propostas para deixar a MLS (Major League Soccer) e voltar ao Brasil na atual janela de transferências. Ele, inclusive, aceita reduzir o atual salário” – Informou Thiago Fernandes, do portal GOAL.
+ “Um dos melhores do país” Vasco contrata jogador em alta
Criado na base do São Paulo, Luiz Araújo foi negociado junto ao Lille da França em 2017 por cerca de US$10,50 milhões. Depois de quatro temporadas na equipe francesa, aceitou a proposta do Atlanta United para atuar na MLS, o clube estadunidense pagou US$ 12 milhões para contratá-lo em agosto de 2021. Nesta temporada, o atacante fez 30 partidas pelo Atlanta United com 6 gols e 4 assistências.
Como joga Manuel Capasso, novo reforço do Vasco?
Para jornalistas argentinos, Manuel Capasso se destaca pela sua imposição física, seu jeito aguerrido, e também por ser bom no jogo aéreo e desarmes.
“Foi um dos principais jogadores do time no campeonato passado, tem boa leitura de jogo, antecipação, é forte na marcação. Pode jogar de zagueiro, avança bem e volta rápido, e às vezes pode jogar de volante. As características do jogador são muito boas. É um dos melhores jogadores do time de Pucineri. É aguerrido, sempre se antecipa aos atacantes rivais. É a base do time do norte da Argentina, que terminou em quinto lugar e foi sensação do último torneio, que o Boca Juniors ganhou” – elogia o jornalista Javier Battig, da Rádio LV7.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
“É um zagueiro forte, vai muito bem no jogo aéreo e é um dos melhores jogadores do futebol argentino nessa posição. Tem muito para entregar e precisava desse salto na carreira. Vai ser sua primeira experiência fora da Argentina, então vai precisar se adaptar ao futebol brasileiro. Mas é um bom zagueiro” – disse o jornalista Santiago Made.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Por Douglas Mattos