Em meio a muitas negociações, o Vasco da Gama busca reformular o seu elenco para o ano de 2023. Para isso, vários jogadores vêm deixando o plantel do clube. Confira abaixo alguns nomes que deixaram o Vasco em janeiro.
Andrey Santos
Andrey terminou a temporada de 2022 como o principal jogador do Vasco, mesmo com apenas 18 anos. Isso atraiu clubes europeus como Chelsea e Newcastle, que lutaram pela contratação do jovem. Após muitas especulações, o volante acertou com o Chelsea, em um acordo que, segundo a mídia inglesa, se aproxima de 70 milhões de reais.
Carlos Palacios
Comprado por cerca de 10 milhões na temporada passada, o chileno Carlos Palacios teve passagem apagada pelo Vasco da Gama. O meio campista disputou 24 jogos na Série B e marcou apenas um gol. No início do mês foi anunciado pelo Colo-Colo, do Chile, por empréstimo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Zé Santos
O atacante Zé Santos também teve uma rápida e apagada passagem pelo Vasco da Gama. Contratado como artilheiro do campeonato catarinense, o centroavante não marcou nenhum gol com a camisa cruzmaltina. Dessa forma, foi liberado pelo clube para acertar sua transferência ao Feirense, de Portugal.
Fintelman
Criado nas categorias de base do clube, Fintelman teve pouco espaço no time profissional e foi emprestado para o CSA, onde jogará a Série C do Campeonato Brasileiro. O goleiro de 21 anos ficará emprestado ao clube alagoano até o fim de 2023.
+ “Um dos melhores do país” Vasco contrata jogador em alta
Vasco tem interesse em Lelê, do Volta Redonda? Papo na Colina apurou sobre
O grande destaque do Volta Redonda nesse início do Campeonato Carioca é o atacante Lelê, de 25 anos. O jogador é o artilheiro da competição com 6 gols, passando por cima de jogadores como Gabriel Barbosa, Pedro, Cano, Tiquinho Soares e Pedro Raul.
Para aumentar o destaque de Lelê, dois gols dos seis marcados foram contra Botafogo e Vasco. Ou seja, o atacante vem conseguindo se destacar contra os clubes grandes.
+ Vasco surpreende e começa conversas com volante da Europa
É lógico que esse início promissor de Lelê chama atenção de vários clubes, mas não é o caso do Vasco, até o momento. O Papo na Colina apurou com pessoas ligadas ao Volta Redonda sobre a situação do atleta envolvendo uma possibilidade de jogar no Cruzmaltino.
Pessoas envolvidas na direção do Volta Redonda negou conversas com o Vasco no atual momento: “Não sabemos de conversa nenhuma” – afirma.
Vale lembrar que o Carioca está indo agora para a sexta rodada e tudo pode mudar, inclusive, um possível interesse do Vasco. No momento, não tem nada, mas as coisas podem mudar no decorrer da competição.
+ Vasco quer volante de alto nível para fazer dupla com Jair; confira nome mais cotado
Lelê começou no Itaboraí Profute e depois atuou no Maricá. Em ambos clubes, o jogador conseguiu se destacar. Em 2022, chegou no Volta Redonda e marcou 15 gols em 50 jogos. Em 2023, já são 6 gols em 5 partidas.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Por Daniel Magalhães