Essa não é a primeira vez que Alexandre Campello vai analisar a possibilidade de contratar o atacante Alex Teixeira para o Vasco. Os dois tem uma relação muito positiva e o presidente cruzmaltino já tentou trazê-lo em outras oportunidades, mas o alto salário do atleta não permite ao Gigante da Colina fazer uma proposta a altura.
Mas as coisas mudaram. Neste momento, os clubes chineses não querem que os jogadores brasileiros retornem para a China por conta do Coronavírus e podem até emprestá-los de graça, pagando 100% dos vencimentos. Dessa forma, os atletas podem ficar no Brasil até o final da temporada, o que facilita uma possível negociação com Alex Teixeira.
O Papo na Colina apurou que o presidente cruzmaltino vai analisar essa questão para estudar a viabilidade de fazer uma oferta para Jiangsu Suning, equipe que detém os direitos econômicos do jogador. Não é uma tarefa fácil porque vai depender da boa vontade do time chinês em ceder o atleta, já que o Vasco não tem condição de investir neste momento.
Vale lembrar também que o contrato de Alex com seu atual clube vai até o final desta temporada, portanto, não pode ser descartada a possibilidade do atacante prorrogar o seu vínculo com a equipe chinesa para poder ser emprestado para o Vasco.