O jovem Andrey Santos ainda não conseguiu o visto de trabalho inglês, o que impede o jogador de jogar pelo seu novo clube, o Chelsea. Para jogar no futebol inglês, é preciso atingir uma pontuação de cinco pontos, e a cria do Vasco só tem quatro no momento.
Esses pontos são somados de acordo com a participação do jogador em competições oficiais. O campeonato da série B não vale para essa pontuação, por isso o jogador ainda não atingiu os cincos pontos. Campeonato Brasileiro da Série A e a Libertadores valem um ponto cada.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
O Chelsea vai tentar inscreve-lo mesmo assim, usando o argumento do jogador ser um “Special Talent”, alternativa usada para inscrição de jovens jóias do futebol. A expectativa é grande para conseguir a inscrição usando esse argumento.
Caso não tenha sucesso, existem algumas possibilidades para o futuro do jogador. Ele poderia ficar apenas treinando no clube inglês, aguardando a disputa do Mundial sub-20 em Maio, competição que também dá direito a um ponto para o visto de trabalho. Ou então ser emprestado para algum clube brasileiro que irá disputar a Série A ou a Libertadores.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Surgiu a possibilidade do Vasco ter colocado uma cláusula no contrato de sua transferência, o dando prioridade em seu empréstimo, mas isso não aconteceu. O Chelsea não aceitou essa cláusula. Com isso, o Palmeiras surge como principal interessado na contratação e acompanha o desenrolar da situação do jogador.
Mas a expectativa é que o Chelsea consiga sim inscrever o jogador, que tem sido um dos destaques do Brasil no Sul-Americano sub-20.
Por Filipe José