Na atual direção do Vasco está havendo reformulações em todas as áreas, inclusive, no futebol feminino. Esta semana, o técnico Antony Menezes foi demitido juntamente com outros profissionais em que trabalhavam juntos, como o preparador físico Lui Toledo, a auxiliar técnica Pretinha, o supervisor Ricardo Rocha e o técnico da base Leonardo Santos.
Com isso, a diretoria do Cruzmaltino fechou como nova treinadora do time, Jaqueane Correa que será a comandante da equipe, com 28 anos, já atuou como preparadora física do feminino do Vasco até 2019. E, desde 2021, exercia a função de auxiliar-técnica no rival, Flamengo.
+ Rival do Vasco, Fluminense quer Andrey Santos; entenda
Atualmente a diretoria do futebol feminino vinha buscando alternativas para sair do momento ruim que estavam obtendo e tentando traçar propostas com o clube desde o ano passado, mas sem sucessos. Houveram reuniões com a SAF, mas não tiveram respostas sobre, por exemplo, o investimento que há de ser feito em 2023.
Há muitos problemas na categoria sendo abordados e sem serem levados a sério, como defasagem dos salários, dificuldade em se montar times competitivos, estrutura para treinos e jogos, equipamentos e equipe profissional – as meninas são atendidas pelos mesmos profissionais que estão à disposição dos garotos da base, como médicos, fisiologistas e fisioterapeutas.
No entanto, existe o interesse da SAF em investir na categoria feminina, porém, não houve conversas sobre números e o projeto deveria passar pelo objetivo de voltar à Série A2 do Brasileirão e depois à elite.
Por Fábia Anselmo
URGENTE! Vasco fica perto de contratar Lelê, artilheiro do Carioca
O Vasco está no Mercado da Bola buscando nomes para a atual temporada. Um jogador que está sendo observado é o atacante Lelê, artilheiro do Campeonato Carioca pelo Volta Redonda.
Inclusive, as negociações para o Vasco ter Lelê estão avançadas. Segundo o jornalista Renan Moura, da Rádio Globo, a tendência é que o atacante feche com o Cruzmaltino.
O atual artilheiro do Carioca recebeu 11 propostas, sendo cinco do exterior. O Cruzmaltino quer contar com Lelê por empréstimo até dezembro de 2023, com opção de compra por metas alcançadas.
+ Vasco? Talleres? Valoyes define seu futuro
Além do Vasco, Suwon Samsung Bluewings, Daegu Football Club e Busan IPark Football Club, todos da Coreia do Sul, também querer o atacante por empréstimo. Equipes do Leste Europeu também procuraram o jogador.
O Profute, detentor de 100% dos direitos econômicos do atleta, estipulou a multa rescisória para o exterior em 8 milhões de euros. Representantes da Coreia estão no Brasil observando Lelê.
+ Vasco é surpreendido e perde jogador titular por lesão
Proposta do Vasco por Lelê
O Vasco quer contar com Lelê, do Volta Redonda, por empréstimo. O Clube quer adquirir 70% dos direitos econômicos se o atleta atingir metas alcançáveis.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Lelê tem 7 gols na Taça Guanabara. Ano passado, o atacante atuou 50 vezes pelo Volta Redonda e marcou 15 gols.
No Brasil, o Goiás procurou informações sobre Lelê. O Esmeraldino, que contratou Alef Manga nos últimos anos, entende que pode acertar em mais uma contratação vindo do Voltaço.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Cria de Manguinhos, Lelê chegou no Volta Redonda em 2022 após grande destaque no Maricá, com 9 gols em 18 jogos, pela Copa Rio.
Uma curiosidade da carreira do atacante é que o mesmo quase abandonou a carreira por conseguir muitas oportunidades. O jogador chegou a participar de campeonatos de várzea para ajudar na renda da família.