Na noite de quarta-feira (22), o Volta Redonda enfrentou o Falcon vencendo de 3 a 1, garantindo a segunda fase da classificação da Copa do Brasil. E o destaque do time, atacante lelê, foi autor de um dos gols. Com isso, debates foram criados nas redes sociais em volta da negociação do atacante com o Vasco, visto que ele jogando por outro clube na competição, não poderia atuar pelo time carioca na mesma.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Após a Coluna do Venê apurar detalhes sobre a negociação, revelou que as conversas entre Vasco e Profute Itaborai, clube dono de 100% dos direitos econômicos do atleta de 25 anos, ainda estão em andamento. O modelo adotado de negócio será empréstimo até dezembro e com opção de compra, mas o valor da cláusula ainda é entrave entre as partes, o que está impossibilitando a contratação do atleta.
Segundo apurado na reportagem, o Vasco concorda em pagar R$ 500 mil pelo empréstimo e deseja colocar uma cláusula de R$ 5 milhões por 70% dos direitos econômicos de Lelê. O Profute Itaboraí, no entanto, ainda não aceitou no montante relacionada à cláusula.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Apesar das conversas e negociações, o clube detentor do jogador de 25 anos não foi comunicado por nenhum dos lados sobre o futuro do atacante, no entanto, o Voltaço entende que terá o jogador até o fim do vínculo (abril) e quer continuar utilizando o seu principal jogador em 2023 nas partidas que tem até abril.
Em apenas nove jogos em 2023, Lelê marcou oito gols e deu uma assistência, se tornando um dos artilheiros do carioca e sendo destaque da competição. Além dos bons números, o atacante tem mostrado muita qualidade técnica e tática nos jogos pelo Volta Redonda o que fez clubes como Bahia e Athletico-PR sondarem a sua situação, como o próprio revelou em entrevista ao programa SBT Sports Rio.
Por Fábia Anselmo